WORKSHOP NO IHAC UFBA

A convite do professor Ângelo Castro, ministramos um workshop-relâmpago de construção de instrumentos sonoros alternativos no Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos – IHAC, que abriga os Bacharelados Interdisciplinares, além de Programas de Pós-Graduação Multidisciplinares e Centros & Grupos Interdisciplinares de Pesquisas. Os participantes foram os alunos das áreas de Saúde e de Arte.


No workshop, contamos com a participação de Jacqueline Lopes



O trabalho constou de uma breve palestra e demonstração de alguns objetos sonoros construídos com materiais descartados.


Seguiu-se uma abordagem  através do processo de "brainstorming", na qual os estudantes puderam desenvolver livremente a criação, explorando os materiais e ferramentas oferecidos, obtendo resultados considerados satisfatórios.






Toda a atividade durou apenas 2 horas e trinta minutos.



Ao final, provocamos a exploração livre dos objetos sonoros construídos. 


Ao longo de todo o trabalho, pudemos observar um bom nível de auto-motivação e satisfação, por parte dos 13 estudantes envolvidos e esperamos que essa experiência contribua com a somatória das vivências que eles desenvolvem ao longo do curso.

Agradecimentos ao professor Ângelo Castro pela gentileza do convite e a todos os participantes, pelo interesse  e dedicação com que nos receberam.

Comentários