VIVÊNCIAS MUSICAIS

XX ENCONTRO DE VIVÊNCIAS MUSICAIS - SALVADOR, 27 DE SETEMBRO A 01 DE OUTUBRO DE 2010

- PROGRAMAÇÃO

XX Vivências Musicais - Programação
View more presentations from tempomusica.




Construindo o Som - Relato de Experiência 

O pedagogo Roberto Luis Castro no primeiro dia das Vivências, dia 27 de setembro às 18:00h, vai demostrar um interessante trabalho para os participantes do Encontro: Construindo o Som 2010 - Relato de Experiência
Será uma oportunidade única conhecer as criações do professor Roberto Luis, que sempre está inovando na área instrumental!
A grande surpresa deste ano será o lançamento das suas Humarimbas e Marimbas.
Para esta apresentação a entrada será aberta ao público em geral.

Fonte:
http://www.apemba.com.br/one_news.asp?IDNews=189




CONSTRUINDO O SOM 2010 - RELATO DE EXPERIÊNCIA


Ao longo dos 19 Encontros de Vivências, tivemos sempre a participação do educador musical e construtor de instrumentos Roberto Luis Castro.
Este ano, ao invés de exposição durante os cinco dias do evento, Roberto Luis fará uma demonstração prática com os materiais, no início do nosso XX Encontro. Os instrumentos poderão ser adquiridos mediante encomenda ou através da Loja Virtual no site Construindo o Som.

PROGRAMA:

- Breve explanação sobre as atividades atuais do ateliê Construindo o Som, focalizando os workshops e os novos instrumentos desenvolvidos ao longo do período 2009/2010 (em 2009, o ateliê completou 30 anos de existência).

- Lançamentos:
  - Humarimba, um xilofone sustentado na cintura de dois executantes (*);
  - Marimba de Vidro 3 oitavas cromática, construída em parceria com Ana Tomich;
  - Carrilhão em Quartos de Tom com 10 e 15 lâminas;
  - Monocórdios/Policórdios.

(*) Com a participação especial de alguns alunos das Oficinas de Construção desenvolvidas no Espaço Cultural Pierre Verger, de março a junho de 2010, através do Prêmio Interações Estéticas da FUNARTE.